A alimentação interfere diretamente na saúde, energia e até mesmo na imunidade, diminuindo casos de doenças e quando doente proporciona uma recuperação mais rápida.

Por isso, é tão importante se alimentar corretamente. Mas, devemos tomar cuidado com alguns mitos que surgiram com o tempo, para não criarmos um déficit em nossa alimentação.

Pensando nisso, separamos alguns mitos que podem prejudicar a sua busca por uma alimentação saudável:

 

MITO 1 – OVOS FAZEM MAL

Novos estudos esclareceram que, na verdade, o consumo de ovos não é prejudicial à saúde, caso não seja em excesso. Porém, é indicado consumir mais clara, fonte rica de proteína, do que gema.

MITO 2 – BARRA DE CEREAL É SAUDÁVEL

Barras de cereal normalmente possuem corantes, açúcar, xarope de milho e conservantes, tornando-se não tão saudável assim. Porém, existem algumas opções no mercado que são nutritivas, procure dar preferência àquelas que sejam de itens integrais e oleaginosas, não possuem açúcar e gorduras.

MITO 3 – TODA GORDURA É RUIM

“Gorduras boas”, como as contidas em abacate, amêndoas, peixe, azeite de oliva, entre outros, auxiliam a saúde, agindo como fonte de energia e prevenindo doenças no coração.

MITO 4 – CORTAR CARBOIDRATO

Carboidrato natural é importante para o organismo, agindo como uma ótima fonte de energia e encontrado em frutas, lentilha, batata doce, feijão preto, entre outros.

 

Ou seja, não existe proibição quando se trata de alimentação, o grande segredo é não exceder na porção e buscar alimentos naturais que supram as necessidades alimentares.

 

 

 

Texto adaptado por Bruna Martins

Fonte: marieclaire.com.br

« Voltar