Com a rotina cansativa, grande demanda de serviços e muitos compromissos, é normal se sentir cansado e, até mesmo, esgotado. Pensando nisso, pausas no momento do trabalho passaram a ser consideradas estratégias organizacionais que podem, também, agir como preventivo em caso de doenças ocupacionais.

A pesquisa realizada pela revista DeskTime, constatou que, os colaboradores mais produtivos, faziam uma pequena pausa d a cada 52 minutos de trabalho.

Sabemos que nem todas as empresas possuem essa visão, até mesmo porque, pode parecer contraditório, incluir pausas de descanso na sua rotina de trabalho e, ao mesmo tempo,  buscar mais produtividade, porém, os ganhos são visíveis e significativos.

Sendo assim, se possível, inclua aos poucos, pequenas pausas no seu dia-a-dia, tome um suco, um café, esvazie a mente das preocupações e renove as energias, para assim, retornar as tarefas com mais gás e motivação.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

  • Alivia o estresse;
  • Intensifica a concentração;
  • Aumenta a criatividade;
  • Melhora a tomada de decisões;
  • Impacta positivamente o relacionamento interpessoal da equipe.

Com tantos pontos positivos, vale a pena adquirir essa prática, não é? O que você acha de fazer uma pausa?

 

Texto adaptado por Bruna Martins

Fonte: calldanielbr.com

« Voltar